chuvas já mataram 50 pessoas no Estado - o dobro do registrado no último verão." / chuvas já mataram 50 pessoas no Estado - o dobro do registrado no último verão." /

Chuva forte deixa dois mortos em São Paulo

O temporal que atingiu São Paulo entre a noite de terça-feira e madrugada de hoje matou ao menos duas pessoas. Desde dezembro, as http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/01/20/sobe+a+50+total+de+mortos+pela+chuva+no+estado+de+sp+9370141.html target=_topchuvas já mataram 50 pessoas no Estado - o dobro do registrado no último verão.

iG São Paulo |

Deslizamento de terra matou idosa
Deslizamento de terra mata idosa

Uma das mortes na terça-feira ocorreu em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Segundo informações dos bombeiros, a aposentada Dalva Teixeira Lima, de 70 anos, morreu soterrada, por volta das 20h30, após um deslizamento de barreira atingir parte de sua casa, na Rua Celso Capellos, no Jardim Paraíso.

Ao ver o teto ruindo, a idosa gritou aos netos, de 2, 7 e 13 anos, para que saíssem correndo. As duas crianças e o adolescente conseguiram escapar ilesos, mas a avó deles foi soterrada até o pescoço.

O telhado e a laje vieram abaixo. Equipes dos bombeiros foram para o local e constataram que a vítima já estava morta.

O deslizamento da encosta atrás da casa ocorreu no momento em que Dalva passava roupa em um dos cômodos.

Criança morre soterrada

A outra morte foi registrada em São Bernardo do Campo, também na Grande São Paulo. Uma menina - identificada apenas como Sara, de 10 anos, morreu soterrada dentro do barraco onde ela morava. Os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada no local e encontraram o corpo da menina por volta das 4h desta quarta-feira.

Os bombeiros tiveram de interditar o acesso à Passagem da Biquinha, na Favela da Biquinha, Vila São José, onde morava Sara. Segundo a corporação, ainda há riscos de deslizamentos no local. Todos os moradores das imediações tiveram de deixar as suas casas. Sara foi soterrada por volta das 22h.

AE
Rua no Grande ABC alagada na noite de terça-feira

Rua no Grande ABC alagada na noite de terça-feira

Outros deslizamentos

Em Cotia, também na Grande São Paulo, houve um deslizamento de terra sobre uma casa na Rua Urupês, no Jardim Nova Coimbra, no final da noite da terça-feira, que não deixou vítimas. Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um desmoronamento na altura do número 10.000 da Estrada do M'Boi Mirim, na zona sul da capital. O acidente também não deixou vítimas.

Por causa da forte chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção em toda a cidade na noite da terça feira: às 19h40 na zona sul e Marginal do Pinheiros; às 20h na zona leste e na sudeste e às 20h10 no centro e nas zonas oeste, norte e na Marginal do Tietê. O estado de atenção terminou apenas às 23h45. Entre as 21h30 e as 23h45, a Subprefeitura de Ipiranga, na zona sul, decretou estado de alerta em razão do extravasamento do córrego Ribeirão dos Meninos.

Previsão do tempo

Conforme o CGE, a manhã desta quarta-feira começou com variação de nebulosidade e chuviscos em pontos isolados da capital. Durante o dia, o sol deve aparecer e favorecer a elevação das temperaturas. À tarde retornam as pancadas de chuva, que se estendem pelo período da noite. As máximas hoje chegam aos 31º C.

Segundo o CGE, na quinta-feira a chegada de uma frente fria deixa o tempo com muita nebulosidade pela manhã e chuvas no decorrer do dia. As temperaturas variam entre 19º C e 28º C.

(*com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG