Chuva forte deixa bairros do Rio de Janeiro sem energia elétrica

RIO DE JANEIRO ¿ Pelo menos seis bairros do Rio de Janeiro estão sem energia elétrica por causa da chuva forte que atingiu a cidade no início da noite desta quarta-feira. De acordo com a concessionária Light, os bairros atingidos são: Taquara e Jacarepaguá, na zona oeste, São Cristóvão, Ilha do Governador e Guadalupe, na zona norte, e Centro do Rio.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

AE
Ponto de alagamento na praça do Passeio Público, no Rio de Janeiro

A empresa informa que os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também sofrem com a falta de luz. No início da noite, o problema no fornecimento de energia chegou a atingir 15 bairros do Rio, entre eles Tijuca, Madureira e Leblon, e outros municípios da Baixada, como São João de Meriti e Seropédica.

Devido ao temporal, a Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta no Rio, mas a situação mudou para estado de atenção com a diminuição da chuva. Segundo o órgão, até o momento, não foi registrado nenhuma ocorrência grave. Em caso de emergência, a população deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas por dia.

A chuva também causa transtornos no trânsito. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), os semáforos na Taquara estão apagados. Na Lagoa, os sinais da avenida Borges de Medeiros e da rua JJ Seabra estão sendo operados pela CET-Rio. Guardas municipais estão nesses locais orientando os motoristas.

O temporal afetou ainda o funcionamento do aeroporto Santos Dumont, no Aterro do Flamengo, zona sul. De acordo com a assessoria do terminal, o aeroporto fechou às 18h25 e abriu para decolagens às 18h34. Os pousos só foram restabelecidos às 19h25, ou seja, uma hora depois. No momento, as operações estão normais.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG