Uma chuva forte que começou no início desta noite causou transtorno em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. Houve alagamentos em diversos bairros e a Defesa Civil está em estado de atenção. Até 22h de sábado foram registradas mais de 40 chamadas, a maioria delas por deslizamentos de encostas e desabamentos sem vítimas.

Futura Press
Chuva alaga rua dos Inválidos esquina com a avenida Memória de Sá no centro do Rio

Na zona sul do Rio, alguns dos bairros mais afetados foram Jardim Botânico, Botafogo, Laranjeiras e Lagoa, com a água ocupando as pistas, invadindo calçadas e as lojas. O canal do final do Leblon transbordou.

Na zona norte, bairros como Vila Isabel e Maracanã foram muito tingidos. O centro também sofreu problemas, como na Praça da República. Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio-Niterói.

A chuva não foi o único problema. Com ela veio o corte de eletricidade. Trechos de Botafogo, Leblon e Lagoa estão sem luz.

No início da noite a Defesa Civil do município havia colocado a cidade em estado de atenção devido a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199, telefone da Defesa Civil, que funciona 24 horas.

A previsão para domingo é de tempo instável, com chuva e vento forte. O mar deve ficar agitado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.