Chuva forte causa estragos em municípios da Região Metropolitana do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A chuva forte que atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira causou estragos nos municípios de Niterói e São Gonçalo. De acordo com a Defesa Civil de Niterói, 28 pessoas estão desalojadas na cidade.

Redação |

Segundo o secretário Marival Gomes, 26 desalojados são moradores do Morro do Preventório, em Charitas, na zona sul do município. As outras duas vítimas moram na região do Badu, em Pendotiba. Equipes de assistência social estão dando suporte aos desalojados.

No total, a Defesa Civil Municipal recebeu 102 chamados. Por causa das chuvas, houve um desmoronamento na favela do Cavalão, em Icaraí, e alagamento na Alameda São Boaventura devido à cheia de um rio que passa no local.

Em São Gonçalo, foram registrados 22 chamados em virtude de deslizamentos e quedas de muros e barreiras. No bairro Santa Catarina, um dos mais atingidos, uma mulher ficou ferida por causa do deslizamento de uma rocha. No bairro Novo México, uma ponte caiu e o solo afundou, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão do tempo para esses dois municípios para esta quarta-feira é de céu nublado com chuvas isoladas na madrugada passando a claro no decorrer do dia.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasprevisão do tempotemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG