O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê chuva forte em boa parte do País, principalmente no centro-sul. Uma frente fria se deslocará pelo Rio Grande do Sul e vai reforçar as áreas de instabilidade sobre parte da região Sul.

O dia será nublado e com pancadas de chuva a qualquer hora do dia no oeste do Estado gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina, no centro-leste do Paraná e no sul de São Paulo.

Em algumas localidades ocorrerão temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e acumulado significativo. Há chance de queda de granizo em algumas cidades. O dia será de sol entre poucas nuvens no norte do Espírito Santo, extremo nordeste de Minas Gerais, no sul da Bahia, norte do Piauí, no centro-norte do Ceará e do Rio Grande do Norte.

No norte de Roraima, nordeste do Pará, norte do Maranhão e no Recôncavo Baiano, haverá sol e possibilidade de pancadas de chuva rápidas e localizadas. Nas demais áreas do País haverá sol, variação de nebulosidade e pancadas de chuva.

Haverá risco de chuva forte em parte de São Paulo, de Minas, do Amazonas, Pará, no Tocantins, centro-norte de Goiás e no interior da região Nordeste, parte de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. As temperaturas não terão mudanças significativas e permanecerão elevadas em grande parte do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.