Chuva faz Teresina suspender aulas na rede pública; cidade tem ponto facultativo

As aulas nas escolas públicas da rede estadual de ensino em Teresina, no Piauí, foram suspensas nesta terça-feira devido às fortes chuvas que atingem a cidade nas últimas horas e, em todas as repartições públicas, foi decretado ponto facultativo. O objetivo, segundo o governador Wellington Dias, é preservar vidas, já que existe um grande risco de acidentes.

Agência Estado |

Na capital Teresina, foram registrados 10.035 moradores atingidos pelas chuvas. Em Campo Maior, 1.047 famílias estão prejudicadas e em Barras, 6.205 sofrem com as chuvas, segundo a Defesa Civil.

Segundo dados da Defesa Civil do Estado, 21 cidades estão em situação de emergência, com 7.220 famílias afetadas em todo o Estado, o que equivale a 36.100 pessoas. As chuvas também causaram estragos em diversas estradas e pontes que ficaram danificadas, postes e fios caídos, aumentando a possibilidade de acidentes, principalmente com as crianças que se deslocam diariamente para as escolas.

O governador está orientando os prefeitos para que adotem a mesma medida em seus municípios, suspendendo as aulas temporariamente nas escolas municipais. Ele acredita que a situação deverá começar a melhorar nos próximos dias e anunciou que a reposição das aulas acontecerá nos fins de semana ou em datas que ainda serão definidas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas no Maranhão

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG