Chuva faz RS estender período de vacinação contra aftosa

Porto Alegre, 30 - O Rio Grande do Sul obteve autorização do Ministério da Agricultura para estender a vacinação contra a febre aftosa por causa das dificuldades causadas pelas chuvas em novembro. O período terminaria hoje e foi prorrogado até 15 de dezembro.

Agência Estado |

Esta etapa é de reforço, quando são vacinados animais jovens com até 24 meses de idade. O produtor rural terá até cinco dias úteis após o término do prazo para apresentar os documentos que comprovam a vacinação na inspetoria veterinária.

O Estado tem aproximadamente 13,5 milhões de cabeças de gado. A Secretaria da Agricultura calculou que mais de metade dos animais que serão vacinados na etapa de reforço foram atingidos, apesar dos problemas provocados pelo clima. A próxima campanha de vacinação será realizada em maio, para todos os animais. O calendário de imunização do Rio Grande do Sul foi unificado com o dos demais Estados que adotam o procedimento, com exceção de algumas situações especiais, explicou o chefe do serviço de doenças vesiculares da Secretaria da Agricultura, Fernando Groff.

    Leia tudo sobre: vacina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG