Chuva faz prefeitura de Maricá-RJ decretar emergência

A prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, decretou na terça-feira situação de emergência por conta das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Segundo a prefeitura, no município há 209 pessoas desabrigadas - aquelas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 856 desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Agência Estado |

Um homem morreu eletrocutado e um pescador morreu afogado.

As chuvas que castigam a cidade desde o fim da tarde de segunda-feira elevaram o nível de água do Sistema Lagunar e diversos rios transbordaram no município. Algumas pontes em Maricá estão interditadas, principalmente a que liga a Mumbuca ao centro. A água atingiu em alguns bairros aproximadamente dois metros de altura, como é o caso do Recanto Verde, em Itaipuaçu.

A prefeitura deu início ontem aos trabalhos de abertura de um canal entre a lagoa e o mar na Barra de Maricá para o escoamento da água no município. Os bairros mais atingidos são Recanto de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Itaipuaçu, Mumbuca, Itapeba, Pedreiras, Ponta Negra, Bambuí.

Doações

A prefeitura pede a doação de alimentos não-perecíveis e roupas de cama e banho para os desalojados que estão nos abrigos oferecidos pela administração municipal. As doações serão recebidas na escola Joana Benedicta Rangel, no centro da cidade e na Subprefeitura de Itaipuaçu.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG