Chuva faz Fortaleza decretar situação de emergência

A prefeitura de Fortaleza, no Ceará, decretou hoje situação de emergência em consequência das chuvas que atingem o Estado. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após reunião entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o secretariado municipal e busca facilitar a captação de recursos junto aos governos estadual e federal para ajuda aos atingidos no período de chuvas.

Agência Estado |

De acordo com o procurador-geral do Município, Martonio Mont'Alverrne, o decreto oficial deve ser feito nos próximos dias.

"A decisão teve por base os diagnósticos realizados pelas secretarias. As áreas de saúde, habitação, infraestrutura e assistência social precisam ser reforçadas neste momento, não no tocante a processos licitatórios, mas para facilitar a busca de recursos junto aos governos estadual e federal", ressalta o procurador, mencionando ainda o fato de Fortaleza receber grande numero de desabrigados provenientes do interior do Estado. Em todo o Estado, 81 municípios já decretaram situação de emergência por conta das chuvas, deixando 25.935 pessoas desabrigadas e 38.187 pessoas desalojadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG