Chuva em São Paulo deve persistir durante todo o dia

A capital paulista terá uma terça-feira com muita chuva, que deve durar todo o dia, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O volume de água hoje deverá ser um dos maiores deste ano, segundo o CGE.

iG São Paulo |

  • Chuvas provocam duas mortes e travam São Paulo
  • Fotoshow: veja imagens do caos em São Paulo
  • Acompanhe o trânsito em São Paulo e no Rio
  • Tem informações sobre o trânsito? Envie ao iG

  • A máxima deve chegar aos 24ºC à tarde. A chuva é o resultado de áreas de instabilidade vindas do interior e associadas a uma frente fria no oceano, de acordo com o CGE. Essas áreas de instabilidade trouxeram chuvas de intensidade fraca a moderada, porém persistente.

    O distrito paulista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) calcula que não há previsão de sol para os próximos dias. Estamos em meio aos cálculos mas, em linhas gerais, não tem parada de chuva e tempo aberto nos próximos dias, afirma a meteorologista Ester Regina Ito.

    Apesar de ainda não ter dados oficiais, os pesquisadores do Inmet destacam que houve uma concentração acentuada de chuva num curto espaço de tempo. Chama atenção a concentração de tanta chuva em tão pouco tempo, mas boa parte das pessoas se esquece que dezembro é uma época extremamente chuvosa e que, na série histórica, vamos encontrar efeitos semelhantes aos vistos nas últimas 24 horas, completa.

    De acordo com Ester, nas próximas horas, serão divulgados oficialmente a previsão dos próximos dias e o volume de chuva no período.

    Marginais alagadas

    Por conta das pancadas de chuvas e do transbordamento do Rio Tietê na altura das pontes da Vila Maria, Bandeiras e Aricanduva, toda a Marginal do Tietê entrou em estado de alerta às 5h55. A capital está em atenção desde as 3h.

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já registra mais de 100 km de lentidão na cidade. Outros pontos intransitáveis são a Avenida do Estado, no sentido Santana, junto às ruas Presidente Batista Pereira e Teresa Cristina, e a Avenida Doutor Francisco Mesquita, junto ao Viaduto Grande São Paulo, na região da Vila Prudente. A situação no local é crítica e a CET orienta os motoristas a adiarem seus compromissos e evitem sair de casa.

    (*com informações da Agência Estado e reportagem de Erika Klingl, iG Brasília)

    Leia mais sobre: chuvas

      Leia tudo sobre: chuvas

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG