Chuva e vento arrancam telhados na região de Campinas

A Chuva e o vento durante a manhã e a tarde de hoje causaram prejuízos a pelo menos cinco municípios da região de Campinas (SP). O maior estrago foi registrado em Nova Odessa, onde uma ventania que durou menos de um minuto danificou aproximadamente 120 casas do Jardim São Francisco, metade dos imóveis do bairro.

Agência Estado |

Ao menos 12 casas ficaram totalmente destelhadas. Uma unidade básica de saúde foi danificada.

Segundo informou a prefeitura, o bairro possui cerca de 1.200 habitantes. Um deles ficou ferido com um corte na cabeça, foi atendido na rede municipal de saúde e passa bem. As equipes da Defesa Civil de Nova Odessa não registraram outras vítimas e passaram o dia no local fazendo a limpeza de casas e ruas. O bairro ficou sem energia elétrica.

Uma escola municipal servirá de base para o atendimento das famílias e poderá ser usada como abrigo. Equipes da Defesa Civil e Promoção Social vão cadastrar as famílias que tiveram as casas atingidas. A prefeitura informou, por meio de assessoria, que vai doar material para a reconstrução dos imóveis. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil em Campinas, Sidnei Furtado, os outros municípios registraram quedas de árvores, painéis e muros, mas não há registro de feridos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG