Chuva e queda de granizo atingem três cidades de Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Três cidades mineiras foram atingidas por fortes chuvas e queda de granizo, desde a tarde de domingo, prejudicando mais de 350 pessoas, segundo dados da Defesa Civil Estadual. Uma pessoa ficou ferida.

Redação com Agência Estado |

Em Campos Gerais, a queda de granizo, seguida de fortes ventos, danificou 40 residências, afetando aproximadamente 160 moradores. O município está localizado no sul do Estado, e possui uma população de 218.167 habitantes. A chuva forte atingiu o município de Natércia, também na região sul, deixando cerca de 50 famílias desabrigadas.

Uma pessoa ficou ferida após um deslizamento de terra em Juiz de Fora, por volta das 23h de segunda-feira no bairro Alto Grajaú. A casa de Jair Pedro da Costa, de 75 anos, foi atingida pelo desmoronamento. Ele foi levado ao hospital com ferimentos leves.

Previsão do tempo

Nesta terça-feira, o sol brilha forte, faz calor e o tempo abafado provoca pancadas de chuva principalmente a partir da tarde em grande parte de São Paulo e no sul de Minas Gerais. O sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia no Rio de Janeiro, no Espíto Santo, nas demais áreas de Minas e no norte e no oeste paulista, segundo previsão do Climatempo.

Na quarta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e uma frente fria no mar favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Espíto Santo, em Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce. Nas demais áreas do Sudeste, o sol brilha forte e faz calor. O tempo abafado forma nuvens carregadas que provocam chuva a partir da tarde.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvasminas geraistemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG