Chuva e manifestação na avenida Paulista complicam o trânsito em São Paulo

SÃO PAULO - A chuva leve que atinge a cidade de São Paulo nesta quinta-feira e uma manifestação na avenida Paulista prejudicaram o trânsito na cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar 192 quilômetros de lentidão.

Redação |

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi feita por condutores de ônibus fretados contra as novas regras da prefeitura de São Paulo e ocupou o vão livre do MASP, na avenida Paulista, até as 20h.

A CET informou que a ocupação manteve três faixas bloqueadas no sentido Consolação e uma no sentido Paraíso. Neste momento, o pior ponto de lentidão está na pista expressa da Marginal Tietê , que tem 11 quilômetros de lentidão na região da rua Azurita. A cidade de São Paulo registra 66 km de filas às 20h50.

Chuva

Uma chuva de intensidade que vai de fraca a moderada atinge parte da cidade de São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chuva está concentrada entre a zona sul e a oeste, atingindo bairros como Campo Limpo, Capão Redondo, Morumbi, Rio Pequeno, Vila Sônia e Butantã.

Até o momento, não há áreas em estado de atenção na cidade. Há três pontos de alagamento em São Paulo, todos transitáveis. Eles estão localizados no Viaduto República da Armênia, na Sé; na avenida das Nações Unidas, no Butantã, e na avenida Professor Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente.

Por causa da maior quantidade de nuvens, as temperaturas não subiram em São Paulo e as máximas permaneceram abaixo dos 20°C. A provável continuidade das chuvas ao longo da noite e madrugada eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, diz o CGE.

O tempo deve se manter nublado e chuvoso ao longo do final da semana, além de causar a queda das temperaturas. As mínimas chegam aos 9ºC, enquanto que as máximas permanecem abaixo dos 21ºC.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvassão paulotemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG