Chuva e frio continuam nesta quarta-feira

SÃO PAULO - O frio deve vir acompanhado de chuva nesta quarta-feira em grande parte do país. Nesta terça-feira, a Defesa Civil enviou alerta de possibilidade de temporal acompanhado de raios e trovoadas ao estados do Sudeste, litoral do nordeste e norte. Em São Paulo, a previsão de mínima para amanhã é de 8°C. No entanto, a partir de quinta-feira é provável que haja elevação tanto no sudeste quanto no sul.

Redação |

As temperaturas baixas registradas na serra gaúcha, que chegaram a 0°C na cidade de Vacaria, aumentarão ligeiramente, e a mínima prevista na região é de 3°C na quarta-feira.  Já no centro-norte e norte o forte calor pode provocar pancadas de chuva no Pará, Amapá, Roraima e Maranhão.

Mas o inverno não será todo de frio, pelo menos no Piauí. A partir de meados de agosto, a expectativa é de elevação da temperatura, que pode chegar a 42°C. O fenômeno é comum na região semi-árida do estado principalmente nos meses cujos nomes terminam em BRO: setembro, outubro e novembro, daí seu nome: BR-O-BRÓ.

Leia mais sobre: Clima

    Leia tudo sobre: climainvernotemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG