Chuva e excesso de veículos deixam trânsito lento em São Paulo; veja o Rio

SÃO PAULO - A chuva e o excesso de veículos provocam trânsito lento na cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital chegou a registrar, às 9h, 105 quilômetros de congestionamento. Às 10h50, a cidade tinha 62 quilômetros de lentidão, índice considerado dentro da média para o horário.

Redação |

Entre 8h35 e 9h08, as zonas sul e oeste da cidade ficaram em estado de atenção por causa da chuva forte, informou o o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Neste momento a frente fria provoca chuvas leves sobre diversas áreas da capital paulista, com alguns pontos isolados de chuva moderada.

De acordo com o CGE, há cinco pontos de alagamento nesta manhã, todos transitáveis. Um deles fica na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, na altura da ponte Cidade Jardim. Outro está na via elevada Arthur Costa e Silva, na altura da avenida Pacaembu, em ambos os sentidos. A Marginal Tietê também tem um ponto de alagamento, no sentido Cebolão, próximo à ponte da Freguesia do Ó.

Lentidão

Segundo a CET, o trânsito está lento pela Radial Leste, no sentido Centro, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk. Outro ponto de retenção está na Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, da rodovia dos Bandeirantes até a ponte da Casa Verde.

O motorista reduz a velocidade ainda pela avenida dos Bandeirantes, no sentido Marginal, desde o viaduto Aliomar Baleeiro até a alameda dos Nhambiquaras.

A companhia pede aos motoristas que trafeguem ainda com mais cuidado já que as ruas estão molhadas e o risco de acidentes aumentam.

Previsão do tempo

De acordo com o CGE, a atuação de uma frente fria mantém o tempo bastante instável e com chuvas de até forte intensidade a qualquer hora do dia, alternadas com períodos de melhoria, quando o sol aparece entre muitas nuvens ao longo desta sexta-feira.

A previsão é de que as temperaturas não subam tanto quanto nos últimos dias devido a grande cobertura de nuvens e a sensação permanece agradável durante o dia.

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: alagamentochuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG