SÃO PAULO - A forte chuva e o excesso de veículos causaram 229 km de lentidão às 19h desta quinta-feira, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo. O índice é o maior registrado neste ano na capital paulista. O recorde foi registrado 15 dias após a prefeitura anunciar um pacote de medidas para diminuir a lentidão nas vias da cidade. Às 20h01, o trânsito diminuiu e foram registrados 155 km de congestionamento. http://ultimosegundo.ig.com.br/transito/ target=_topAcompanhe o trânsito em São Paulo e no Rio http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/01/saiba_quais_sao_as_rotas_alternativas_e_fuja_do_transito_1252518.html target=_topSaiba quais são as rotas alternativas e fuja do trânsito

Nesta quinta-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)  retirou, às 18h15, as zonas leste, sudeste e Marginal Pinheiros do estado de atenção decretado às 15h20.

Durante a chuva, foram registrados 20 pontos de alagamento na cidade, sendo que  três continuam ativos . Houve também ocorrência de queda de granizo às 15h35 no bairro do Tatuapé, na zona Leste e transbordamento do Córrego Ipiranga, na zona Sudeste, entre 16h16 e 17h00, na Avenida Professor Abrão de Morais, próximo às ruas Elisa Silveira, Gen. Chagas Santos e Ribeiro Lacerda.

O tempo continua instável e ainda chove leve na cidade. Essas chuvas se mantêm durante a noite e amanhã o tempo ficará nublado e com chuvas, mas já não há previsão de chuva forte.

Ações contra o congestionamento

No dia 19 de março, após a cidade registrar 222 km de vias congetionadas, o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, anunciou um pacote de ações para melhorar o trânsito na capital paulista.

As medidas anunciadas são:

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.