Cerca de 45 ocorrências foram registradas na cidade até esta tarde, sendo que aproximadamente 30 delas ocorreram em morros

selo

O trânsito na Avenida Martins Fontes, que liga Santos à Rodovia Anchieta, foi liberado por volta das 12h50 de hoje, no sentido São Paulo, mas o motorista ainda encontra morosidade. Em direção ao litoral, ainda existem trechos alagados, que impedem o tráfego. A passagem de veículos na via foi interrompida às 4 horas. Às 9h30, a faixa da esquerda da pista expressa foi liberada.

Trânsito intenso de veículos causado pela chuva na saída do feriado em Santos
AE
Trânsito intenso de veículos causado pela chuva na saída do feriado em Santos

A chuva que atinge o município desde a noite de ontem se intensificou a partir da meia-noite. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 45 ocorrências foram registradas na cidade até esta tarde, sendo que aproximadamente 30 delas ocorreram nos morros, como o São Bento e Nova Cintra. Parte dos registros tem relação com queda de árvores e pequenos deslizamentos. A Defesa Civil realiza vistorias nas áreas afetadas. Ninguém ficou ferido. Apesar da melhora no tempo, a cidade continua em estado de atenção até amanhã, quando há previsão de precipitação de 50 mm de chuvas.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Santos registrou mais de 25 pontos de alagamento. O acumulado de chuvas desde as 15 horas de ontem até as 9 horas de hoje chegou a 147,8 mm. Devido ao mau tempo, o Terminal Rodoviário ficou fechado entre 5h e 9h15, quando alguns ônibus começaram a seguir viagem para São Paulo. Não há informação sobre o número de coletivos que sofreram atraso.

Os passageiros que desembarcaram no Porto de Santos encontraram dificuldades de locomoção nesta manhã em razão dos alagamentos. Às 11 horas, o volume de água nas ruas começou a diminuir. No Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), o embarque nos navios não foi afetado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.