Chuva diminui e sp sai do estado de atenÇÃo

A chuva perdeu força e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou São Paulo do estado de atenção às 19h05 deste domingo, 15. O estado foi decretado a partir das 16h05.

Agência Estado |

Às 20h20, chovia levemente em pontos isolados da cidade. As chuvas provocaram sete pontos de alagamento nas vias paulistanas, sendo três deles na Marginal do Pinheiros. Todos em situação transitável.

Com o forte vento que acompanhava a chuva, galhos de árvore atingiram a rede elétrica e deixaram trechos de Moema, Butantã, Cerqueira César e Jardim América sem energia. Também ocorreram problemas pontuais na zona leste, segundo a Eletropaulo. Em razão do mau tempo, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul, funcionou com o auxílio de instrumentos das 16h08 às 19 horas. Até as 20 horas, dos 172 vôos programados no terminal, 27 atrasaram mais de 30 minutos, o equivalente a 15,7% do total, e 5 foram cancelados (2,9%).

A mudança no tempo foi provocada pela chegada de uma nova frente fria com uma forte massa de ar polar ao Estado. Com isso, a temperatura deve diminuir bastante nesta segunda-feira, 16. Não há previsão de chuva. Na terça, 17, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode gear na Serra da Mantiqueira e em pontos isolados do sudoeste e parte do sul paulista.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG