Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

A chuva que atingiu a região metropolitana da São Paulo, nesta quarta-feira, deixou todas as regiões capital paulista em estado de atenção das 15h05 até as 15h50, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de 20 minutos.

iG São Paulo |

Segundo o CGE, a áreas de instabilidade perderam intensidade restando apenas chuva fraca e chuviscos em boa parte das regiões. Há registro de chuva moderada com pontos fortes apenas no extremo sul da cidade, entre os bairros de Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac.

Na Grande São Paulo, choveu forte nos municípios de São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Guarulhos.

Às 15h45, a cidade registrava  um ponto de alagamento . Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são 78 quilômetros de lentidão na capital.

De acordo om a equipe de meteorologia do CGE, novas áreas de chuva devem atingir a Capital até o início da noite.

A quarta-feira começou com sol entre nuvens e temperatura por volta dos 22ºC. Hoje a máxima prevista deve ficar girar em torno dos 28ºC.

Para a quinta-feira, a situação não muda muito, e as chuvas fortes são esperadas a partir da tarde, se prolongando até o início da noite. A partir da sexta-feira a instabilidade atmosférica diminui gradativamente e as chuvas passam a ocorrer de forma mais isolada e com curta duração, principalmente no período da tarde.

Simulações numéricas indicam o retorno das chuvas fortes e generalizadas a partir do fim da terça-feira, quando uma frente fria avança em direção ao Estado de São Paulo.

Estado de calamidade

Nesta terça-feira, subiu de três para dez o número de municípios em estado de calamidade pública em São Paulo em razão das chuvas. Ao menos 74 pessoas morreram e duas seguem desaparecidas. Veja a lista

Leia mais sobre:

Saiba mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG