Chuva deve atingir todas as regiões do País nesta segunda-feira

Na capital paulista o dia fica nublado, com chuvas fracas e sensação de frio. A máxima não ultrapassa os 20ºC

iG São Paulo |

Áreas de instabilidade devem provocar chuvas isoladas no Espírito Santo, Rio de Janeiro, sul e leste de São Paulo nesta segunda-feira. O dia fica parcialmente nublado também nas regiões oeste, sul, centro e zona da mata de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na capital paulista a segunda-feira começou com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 14ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No decorrer do dia o tempo não deve mudar e segue nublado com chuvas fracas. A sensação de frio permanece e as temperaturas máximas fcam abaixo dos 20ºC.

No Rio de Janeiro dia encoberto, com mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Em Belo Horizonte (MG) mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Na região Centro-Oeste há possibilidade de trovoadas no sul e sudeste de Goiás e chuvas isoladas no Mato Grosso do Sul e norte, centro e sudeste do Mato Grosso. Em Goiânia (GO) termômetros oscilam entre os 19ºC e 29ºC. Em Brasília (DF) sol e chuvas isoladas no fim da tarde, máxima de 30ºC.

Para o Sul do País a segunda-feira deve ter chuvas fortes e trovoadas no Paraná e em Santa Catarina. Pode chover também no norte do Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR) mínima de 9ºC e máxima de 17ºC nesta segunda-feira. Na capital catarinense temperatura em elevação, com mínima de 15ºC e máxima de 21ºC.

No Nordeste brasileiro o dia fica abafado, mas pode chover no litoral da Paraíba e de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, sul e leste da Bahia. Em Salvador (BA) termômetros entre os 21ºC e 29ºC. Em Maceió (AL) mínima de 23ºC e máxima de 30ºC. 

Dia nublado com chuva no norte e centro do Amazonas, Roraima e Rondônia. Em Manaus (AM) a máxima pode chegar aos 34ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvanublado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG