Chuva deve atingir São Paulo na tarde de hoje

Hoje o dia começou com variação de nuvens na Grande São Paulo. Ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas máximas chegam aos 26ºC.

Agência Estado |

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a frente fria que permanece no litoral paulista mantém o tempo instável e com chuva na forma de pancadas moderadas, que devem se concentrar no período da tarde, com potencial para alagamentos.

No fim de semana, o sistema frontal se afasta do Estado e o tempo melhora na capital paulista. Com isso, o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno de 18ºC, enquanto que as máximas chegam aos 29ºC.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva atinge hoje quase todo o País. As áreas de instabilidade ainda vão manter o tempo com muitas nuvens e com condição para pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No litoral de Santa Catarina e do Paraná haverá chuvas isoladas.

Em parte da região Centro-Oeste e da região Norte, o dia será de sol entre nuvens e com pancadas de chuva, devido, principalmente, ao calor e a alta umidade. Já no Rio Grande do Sul e grande parte do Estado catarinense, o dia permanecerá com sol.

No litoral que vai de Alagoas até o Rio Grande do Norte, o tempo ficará instável. No norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão haverá pancadas de chuva. Nas demais áreas da região Nordeste o dia será de sol entre poucas nuvens. As temperaturas estarão estáveis no País.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG