A Zona de Convergência de Umidade manterá grande quantidade de nuvens e condição para chuva em boa parte do País nesta quinta-feira, principalmente nos Estados das regiões Norte e Centro-Oeste, além de parte de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Poderá chover forte em algumas cidades do Estado de São Paulo, de Minas, do Rio, de Goiás e de Mato Grosso do Sul.

No Sul do Brasil, áreas de instabilidade devem causar pancadas de chuva fortes no norte do Rio Grande do Sul, no centro e no oeste de Santa Catarina e no sul e no oeste do Paraná.

De acordo com o CPTEC, a umidade que vem do mar causará chuva isolada no litoral norte gaúcho, no leste e no litoral catarinense e do Paraná e no sul e no litoral de São Paulo.

O dia também deve apresentar variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva no Maranhão, no sul do Piauí, no oeste da Bahia e no semiárido do Ceará, de Pernambuco e da Paraíba. Nas demais localidades do País o dia terá sol e variação de nuvens. As temperaturas ficarão estáveis no Sudeste e elevadas no Nordeste.

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.