O mês de fevereiro começa com pancadas de chuva em grande parte do Brasil, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

O dia deve ter céu nublado e pancadas de chuva no sudoeste das regiões Norte e Centro-Oeste, no oeste do Paraná e de São Paulo e no oeste e sul do Rio Grande do Sul.

A previsão também é de pancadas de chuva no leste da região Norte, no oeste e no litoral leste do Nordeste e na parte central da região Sul do Brasil.

No sul do Piauí, no centro-norte da Bahia, no sul do Tocantins, em grande parte de Goiás, no centro-sul de Minas Gerais, no litoral sul de Santa Catarina e no litoral gaúcho as pancadas ocorrerão a partir da tarde. No norte e no sertão nordestino haverá uma pequena chance de pancadas de chuva.

No sul da Bahia, no Espírito Santo, na parte central do Rio de Janeiro e no nordeste de São Paulo, incluindo a capital paulista, há pequena chance de pancadas de chuva a partir da tarde. No litoral sul do Espírito Santo e no litoral do Rio e de São Paulo, a previsão é de variação de nuvens.

Leia também:

  • Veja imagens de São Paulo do 2º janeiro mais chuvoso na cidade
  • Especialistas apontam soluções para as enchentes
  • Entenda como é feita a previsão do tempo no Brasil
  • Leia mais sobre previsão do tempo

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.