Chuva destrói casas e deixa feridos no Paraná

CURITIBA - A chuva forte e os ventos da segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, causaram estragos em pelo menos sete municípios do Paraná, conforme levantamento da Defesa Civil Estadual. A cidade mais atingida foi Toledo, onde 650 casas foram danificadas e quatro pessoas tiveram ferimentos graves, mas não correm o risco de morte.

Redação |

Além disso, 30 árvores caíram e os serviços de energia e telefonia chegaram a ser interrompidos. Uma torre de 60 metros, de uma operadora de celular, também teve a área isolada por correr o risco de desabar. Uma roda gigante de um parque de diversões da Expo Toledo tombou em razão do vento, mas ninguém foi atingido.

Segundo a Defesa Civil, ao todo, cerca de 3 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no município, sendo que 350 famílias receberam lonas para cobertura das residências.

Em Ivaiporã, a Defesa Civil contabilizou a queda de 12 árvores, que destruíram dois veículos e três residências. Não houve vítimas.

Já em Guaíra, 42 casas foram danificadas e uma pessoa sofreu ferimentos leves. Os outros municípios que tiveram prejuízos em razão das chuvas foram: Pitanga, Palotina e Cascavel.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 104 km/h e a chuva forte durou cerca de 15 minutos. A previsão é que o tempo continue nublado nesta terça-feira na região Sul. Uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens e com chuvisco no leste do Paraná e no nordeste de Santa Catarina. No entanto, não há a previsão de chuva forte.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvasparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG