BELO HORIZONTE - A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira causou transtornos para os moradores da cidade, deixou um homem desaparecido e gerou atrasos nos voos dos principais aeroportos.

Nesta segunda, um homem de 27 anos foi arrastado pela correnteza quando nadava no Córrego do Onça, no bairro São Bernardo, região norte de Belo Horizonte. Com o auxílio de um helicóptero, equipes do Corpo de Bombeiros realizam os trabalhos de busca do desaparecido, identificado como Edmar de Sena Ferreira. Conforme familiares, o rapaz estaria embriagado quando resolveu mergulhar no córrego. Chovia muito e Ferreira acabou não resistindo à força das águas.

O corpo de uma mulher foi encontrado hoje nas margens do mesmo córrego, na altura do bairro Novo Aarão Reis, também na região norte. Porém, a princípio o óbito não foi contabilizado como uma vítima das chuvas.

AE
Queda de árvore em Belo Horizonte


Durante o dia, os bombeiros atenderam 42 ocorrências de inundações, risco de deslizamentos e desabamentos. Além de Belo Horizonte, cidades como Contagem, Ribeirão das Neves e Santa Luzia também sofreram com os efeitos da chuva prolongada. Em Contagem, no bairro Tropical, o desabamento de um muro matou um trabalhador.

Uma árvore caiu sobre um carro estacionado na avenida Bandeirantes, e provocou a interrupção do tráfego. Algumas outras ruas ficaram alagadas.

Atrasos nos aeroportos

Às 20h, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem 26 voos, do total de 89, cancelados e 9 atrasados. Já o aeroporto da Pampulha tem 11 dos 35 voos cancelados e 3 atrasados no momento.

O aeroporto Tancredo Neves ficou fechado por causa das chuvas das 7 da manhã até as 12h53 e seus voos foram alternados para o aeroporto da Pampulha, que registrou atrasos por causa das tranferências.

O aeroporto de Uberlândia ficou fechado das 16h25 até as 16h35 e no momento opera normalmente.

Acidentes

As chuvas dificultam o tráfego nas estradas, e segundo a Polícia Rodoviária Federal, um acidente ocorrido por volta das 14h, na rodovia BR-381, no município de Bom Jesus do Amparo, deixou duas pessoas mortas, entre elas uma menina de dois anos.

Na cidade de Curvelo, na BR-135, uma ambulância que seguia para Belo Horizonte capotou em uma curva e deixou os dois passageiros gravemente feridos, o motorista saiu ileso. Chovia no momento do acidente.

Uma colisão frontal entre dois veículos, na BR 365, deixou duas pessoas feridas e duas mortas no município de Indianápolis.

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.