Chuva deixa SP em atenção. Tempo é ruim em várias regiões do País

Capital paulista registra 10 pontos de alagamento; chove também nas regiões Norte do País e em regiões do Nordeste e Centro Oeste

iG São Paulo |

Em decorrência da chuva, a cidade de São Paulo está em estado de atenção neste domingo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (GCE). No fim da manhã, o órgão relatava a ocorrência de chuvas moderadas a fortes em várias regiões da capital, entre elas na zona oeste, centro, parte da zona norte. A água atingiu com maior intensidade bairros como Pirituba e Freguesia do Ó, além de Penha e Mooca. Nas demais áreas da cidade, a chuva é fraca, segundo o GCE.

Veja os detalhes da previsão do tempo em todo o País

A capital contou 10 pontos de alagamento na cidade. Na zona oeste, há problemas na Praça Jorge de Lima (Butantã) e na Av. Nações Unidas, próximo à ponte Eusébio Matoso (Pinheiros). Na zona leste, a água atinge trechos da Avenida do Estado no trecho que corta o bairro da Mooca e no Túnel Max Feffer (Vila Prudente).

Futura Press
Forte chuva caiu sobre a capital paulista neste domingo

Na zona norte, o GCE detectou problemas na Estrada de Taipas (Perus), enquanto a região central apresenta dificuldades também na Avenida do Estado, próximo à Rua João Teodoro. No sudeste da capital, houve registro de alagamentos na Vila Mariana, na Avenida Pedro Alvares Cabral.
A chuva continua a cair também em municípios da Grande São Paulo, como em Osasco, Carapicuíba e Suzano.

Na capital paulista, o tempo deve melhorar até amanhã, mas as chuvas não cessam completamente, persistindo a previsão de tempo parcialmente encoberto com algumas pancadas de chuva.

Para este domingo, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de uma temperatura máxima de 19ºC e mínima de 15ºC, com ventos fortes a moderados. Na segunda-feira, a previsão é de chuvas isoladas, também com máxima de 19ºC e mínima de 15ºC.

No Rio de Janeiro, o tempo permanece nublado com possíveis pancadas de chuva. A máxima prevista é de 28ºC e a mínima de 19ºC, com ventos fracos a moderados.

Brasil

O tempo chuvoso que atinge várias regiões do País neste fim de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte se aplica a vários Estados, em especial no Sudeste e Norte.

O tempo fica nublado e com chuva em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Na região Norte, o céu fica nublado com pancadas de chuva isoladas em Tocantins, Rondônia, no sul do Pará, em várias regiões do Amazonas e em Roraima. Estão mantidas também as previsões de pancadas de chuva em algumas regiões do Nordeste, em áreas como oeste e sul do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, litoral e oeste da Paraíba, litoral, Zona da Mata e oeste pernambucano, Alagoas, Sergipe e Bahia.

No Centro-Este, o tempo fica encoberto, com pancadas de chuva isoladas em Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal. No Sul do Brasil, o sol aparece mas o tempo se mantém parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas em regiões do Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

    Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG