Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

O Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura de São Paulo voltou a colocar todas as regiões da capital paulista em estado de atenção neste sábado. Durante a manhã, a cidade já havia ficado em estado de atenção.

iG São Paulo |

As áreas de chuva que atingem a cidade nesta tarde se intensificaram, provocando pancadas de forte intensidade principalmente nas zonas oeste, centro, leste e parte da zona sul. De acordo com imagens de radar, os bairros mais atingidos são Lapa, Pompéia, Butantã, Morumbi, Jabaquara, Campo Limpo, Vila Prudente e Ipiranga. Na Grande São Paulo, chove forte na região de Guarulhos.

AE
Bombeiros usam um bote no resgate de passageiros de um micro-ônibus na avenida Ordem e Progresso, no bairro do Limão, zona norte da capital paulista

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a tendência é de que essas chuvas se propaguem para o restante da zona sul.

A tendência para os próximos instantes é de que a chuva atinja demais pontos da cidade, que possui neste momento alagamentos em 14 pontos, sendo que três deles na na Marginal Pinheiros. Dos 14 pontos três são intransitáveis, principalmente nas zonas norte e oeste da capital. No centro da cidade, o túnel do Anhangabaú ficou interditado.

O alagamento da pista local e da expressa na altura da Ponte Cidade Jardim em direção a Interlagos começou às 4h23. Desde às 6h39, dois pontos na pista próxima à Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, nos dois sentidos, estão alagados. Também há alagamento na altura do número 3.048 da marginal, sentido Castelo Branco.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: alagamentochuvasenchentesão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG