SÃO PAULO (Reuters) - A chuva forte que caiu sobre a cidade de São Paulo durante toda a madrugada desta terça-feira provocou o caos no trânsito da maior cidade do país e fez com que o rio Tietê, que cruza boa parte da cidade, transbordasse em alguns trechos. De acordo com a Defesa Civil do município, uma pessoa morreu por conta de um deslizamento de terra na Vila Prudente, zona leste da cidade.

Às 9h35 (horário de Brasília), São Paulo tinha 121 quilômetros de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A recomendação das autoridades locais era para que os motoristas evitassem as marginais dos rios Tietê e Pinheiros, duas das principais vias expressas da cidade que estavam bloqueadas em vários pontos devido a alagamentos.

Imagens da TV mostravam as águas do rio Tietê tomando as pistas da marginal e vários carros parados na via sem poder seguir adiante.

De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos da cidade estão em estado de alerta para deslizamentos, caso da Vila Prudente e Ipiranga, e outros em estado de alerta para enchentes, como a zona norte da capital.

(Reportagem de Eduardo Simões)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.