A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo neste sábado deixou todas as regiões da capital paulista em estado de atenção das 16h55 às 18h50, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE).

AE
Veículos atravessam a avenida Almirante Delamare, esquina com a Guido Aliberti,  em região alagada após forte chuva em São Caetano, no ABC Paulista
Segundo o CGE, as áreas de instabilidade que atingiram a capital no final da tarde deste sábado perderam intensidade, e se deslocam em direção ao ABC e litoral paulista. De acordo com imagens de radar, restam apenas nebulosidade e chuviscos isolados em alguns bairros.

O mau tempo chegou a deixa deixa ao menos 14 pontos de alagamento na cidade distribuídos pela zona oeste, centro, norte e leste.

No domingo, a aproximação de uma frente fria mantém o tempo bastante instável e o céu com muita nebulosidade durante todo o dia. As pancadas de chuva são esperadas principalmente a partir da tarde e no decorrer da noite. Essas pancadas podem ser fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Na segunda-feira, a frente fria começa a se afastar da região metropolitana, porém ainda há previsão de chuvas fracas e garoa devido ao vento frio e úmido proveniente de quadrante sul. As temperaturas entram em ligeiro declínio.

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.