Chuva deixa Defesa Civil do Rio em estado de atenção

RIO DE JANEIRO ¿ A Defesa Civil municipal do Rio de Janeiro está em estado de atenção por causa da chuva que atinge a capital fluminense desde o final da noite de terça-feira. Até o momento, não foram registradas ocorrências graves e nem vítimas.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Em virtude do mau tempo, o aeroporto Santos Dumont, no Centro, está fechado para pousos desde às 10h20. As decolagens estão sendo realizadas com o auxílio de instrumentos.

O terminal chegou a interromper as atividades outras duas vezes na manhã desta quarta-feira - das 8h05 às 8h20 e entre 9h e 9h25. Segundo a Infraero, seis voos estão atrasados no Santos Dumont.

O aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Não há registro de atrasos no terminal, de acordo com o boletim da Infraero.

A chuva que atinge o Rio também causa problemas no trânsito da cidade. Na Ponte Rio-Niterói, os motoristas encontram lentidão em toda a extensão da via, em direção ao Rio, com retenção no acesso ao Elevado da Perimetral e na descida para a rodoviária Novo-Rio.

O tráfego também apresenta retenções na Linha Amarela, no sentido centro, entre Bonsucesso e a Avenida Brasil. Na pista em direção à Barra da Tijuca, há lentidão de Jacarepaguá até a Avenida Ayrton Senna.

Há retenções ainda nos túneis Rebouças, no sentido Lagoa, e Santa Bárbara, em direção à Botafogo. O panorama é o mesmo no túnel Zuzu Angel, no trecho entre a Gávea e o shopping Fashion Mall.

De acordo com o instituto Climatempo, o mau tempo deve persistir no Rio até amanhã. A temperatura deve variar na capital fluminense entre 26ºC e 21ºC. A previsão é de que o sol só reapareça para os cariocas na sexta-feira e, mesmo assim, entre nuvens.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmeteorologiatemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG