Chuva deixa cinco bairros do Rio e municípios da Baixada Fluminense sem luz

O mau tempo que atinge o Rio de Janeiro afeta o fornecimento de energia elétrica em cinco bairros da capital fluminense e no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segundo boletim divulgado na manhã desta sexta-feira pela concessionária Light. De acordo com a empresa, sofrem com falta de luz os bairros de Jacarepaguá, Campo Grande, Caju, Vigário Geral e Ilha do Governador.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

A Light informa que técnicos já estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nestes pontos. Segundo a concessionária, por causa dos ventos fortes, alguns galhos caíram na rede elétrica prejudicando esses bairros.

Na noite de quinta-feira, quando tiveram início os temporais e os ventos fortes, a empresa chegou a registrar problemas em outros pontos do Rio, como Cascadura, Irajá, Tijuca, Guadalupe e São Cristóvão. Também ficaram com o fornecimento de energia prejudicado alguns pontos de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Light, a empresa já aumentou em 30% o contingente de funcionários. A ação faz parte do Plano Verão 2009-2010, que consiste em uma série de ações integradas, preventivas e emergenciais que visam minimizar os efeitos do aumento da demanda e dos riscos meteorológicos, característicos desta época, informa a concessionária em nota.

Aeroportos

Em virtude do mau tempo no Rio, os aeroportos Santos Dumont e do Galeão operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, a medida não atrapalha o funcionamento dos aeroportos. O Santos Dumont registra um atraso, enquanto o Galeão não contabiliza saídas ou chegadas fora do horário previsto. 

Trânsito

A chuva que atinge alguns pontos do Rio também complica o trânsito na capital fluminense. De acordo com a Coordenadoria de Vias Especiais da Prefeitura do Rio, a Avenida Brasil está com trânsito lento desde Jardim América até o Caju, no sentido Centro. Há congestionamento também na Linha Vermelha, no trecho entre São João de Meriti e São Cristóvão.

Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal do Rio informa que está em estado de atenção por causa do mau tempo. Segundo o órgão, já foram registradas desde o início da noite de quinta-feira 50 ocorrências, todas sem gravidade. A maior parte das solicitações foi para bairros da zona norte. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmeteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG