Ventos fortes podem atingir Sul do País http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/06/chuva+deixa+desabrigados+no+espirito+santo+9419417.html target=_topChuva deixa desabrigados no Espírito Santo" / Ventos fortes podem atingir Sul do País http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/06/chuva+deixa+desabrigados+no+espirito+santo+9419417.html target=_topChuva deixa desabrigados no Espírito Santo" /

Chuva deixa ao menos seis mortos no Rio de Janeiro

Ao menos 6 pessoas morreram soterradas em decorrência do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro e cidades vizinhas na noite de sábado, informou o Corpo de Bombeiros neste domingo. A chuva começou por volta das 18h e só amenizou na madrugada de domingo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/07/ventos+fortes+podem+atingir+santa+catarina+parana+e+rio+grande+do+sul+9419958.html target=_topVentos fortes podem atingir Sul do País http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/06/chuva+deixa+desabrigados+no+espirito+santo+9419417.html target=_topChuva deixa desabrigados no Espírito Santo

iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Forte chuva alagou ruas no Rio de Janeiro

Forte chuva alagou ruas no Rio de Janeiro

Segundo o Corpo de Bombeiros, no bairro de Anchieta, na zona norte do Rio, uma mulher de 40 anos e a neta de apenas 3 morreram em um deslizamento de terra. Outras 6 pessoas ficaram feridas no deslizamento no bairro, entre elas uma criança de 1 ano.

Outras duas vítima morreram no desabamento de um prédio no morro do Escondidinho, na zona norte, e uma mulher ainda está desaparecida na comunidade desde o temporal.

A chuva forte também afetou o município vizinho de Niterói. Lá, uma mulher e uma criança morreram num desabamento na localidade de Cubango. Os dois assistiam a tevê quando foram surpreendidos pelo deslizamento. O pai da criança estava em outro cômodo e conseguiu escapar pela janela.

A Defesa Civil emitiu alerta máximo para deslizamentos nas zonas leste, sul e norte da cidade em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite deste sábado. De acordo com o órgão, os moradores das zonas afetadas devem deixar suas casas pois o risco de deslizamento é grande.

Na zona sul do Rio, alguns dos bairros mais afetados foram Jardim Botânico, Botafogo, Laranjeiras e Lagoa, com a água ocupando as pistas, invadindo calçadas e as lojas. O canal do final do Leblon transbordou.

Na zona norte, bairros como Vila Isabel e Maracanã foram muito atingidos. O centro também sofreu problemas, como na Praça da República. Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio-Niterói.

A chuva não foi o único problema. Com ela veio o corte de eletricidade. Trechos de Botafogo, Leblon e Lagoa ficaram sem luz.

No início da noite a Defesa Civil do município havia colocado a cidade em estado de atenção devido a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, percorreu nesta manhã pontos da cidade que foram afetados pelas fortes chuvas. Ele esteve no Rio Comprido e em Anchieta.

Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199, telefone da Defesa Civil, que funciona 24 horas.

A previsão para este domingo é de tempo instável, com chuva e vento forte. O mar deve ficar agitado.

* Com Agência Reuters

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG