Chuva deixa 9 cidades do RS em estado de emergência

Nove cidades gaúchas decretaram situação de emergência devido às chuvas até a tarde de ontem, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Além de Ibirapuitã, decretaram situação de emergência os municípios de Seberi, Lavras do Sul, Santa Maria, Porto Xavier, Victor Graeff, Itaara, Ibirubá e Frederico Westphalen.

Agência Estado |

A chuva e o vento afetaram cerca de 150 mil pessoas em 32 municípios e deixaram 11 feridos no Estado. Cerca de 4.330 residências tiveram avarias e outras 65 foram destruídas.

Para auxiliar na reconstrução das residências danificadas pelo temporal da última segunda-feira, o governo do Estado, por intermédio da Defesa Civil, enviou 18.750 itens, entre telhas, kits de forros de cama, cestas básicas e kits de limpeza.

Deve continuar chovendo forte em áreas isoladas do Rio Grande do Sul pelo menos até amanhã, informa a Defesa Civil do Estado. A previsão indica que as condições meteorológicas estão favoráveis a pancadas e trovoadas, principalmente no Centro, no Norte e no Nordeste. Pode haver ainda pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de precipitações em todas as regiões hoje.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG