Chuva deixa 42 cidades do RN em estado de emergência

O número de municípios do Rio Grande do Norte castigados pela chuva e em situação de emergência chegou a 42, segundo informações do governo do Estado. De acordo com o Gabinete de Crise instalado na vice-governadoria, são cerca de 20 mil pessoas atingidas pelas enchentes no Estado.

Agência Estado |

  • No Nordeste, famílias atingidas pela chuva já passam de 190 mil
  • Governo estenderá seguro para vítimas das chuvas no NE

Segundo o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, as regiões mais atingidas são a do Vale do Açu e Apodi.

Durante reunião na manhã de ontem, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Wilma de Faria apresentou um relatório pedindo a liberação de R$ 98 milhões, em caráter emergencial, para recuperar danos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Norte.

Segundo o governo, o dinheiro será usado na reconstrução de 470 quilômetros de estradas que foram danificados pelos temporais, para apoiar os agricultores que tiveram as áreas de cultivo inundadas, construir e recuperar casas atingidas e prestar atendimento emergencial às famílias desabrigadas nos municípios onde já foi decretada situação de emergência.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: rio grande do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG