Chuva deixa 28 cidades em estado de emergência na Paraíba

Volume médio de chuvas nas cidades que compõem o litoral paraibano chegou a 250 milímetros em 48 horas

AE |

selo

O governo da Paraíba decretou situação de emergência em 28 cidades por causa das fortes chuvas que atingem o Estado desde sexta-feira. O governador Ricardo Coutinho e os prefeitos dos municípios atingidos se reuniram nesta manhã para discutir as medidas a serem tomadas para solucionar os problemas ocasionados pelas enchentes e inundações. 

O volume médio de chuvas nas cidades que compõem o litoral paraibano chegou a 250 milímetros em 48 horas, segundo nota divulgada nesta segunda-feira pela Defesa Civil. Na Grande João Pessoa, a Estação Elevatória de Marés está inundada, afetando o abastecimento de água. 

Os serviços de monitoramento dos níveis de barragens, estradas, pontes e abastecimento de água estão trabalhando em estado de alerta, acompanhando as precipitações pluviométricas para acionar os setores competentes. A Polícia Militar está de prontidão para auxiliar o Corpo de Bombeiros nos chamados de pessoas desaparecidas e situação de resgate. 

O governo vai disponibilizar carros-pipa para manter o fornecimento de água potável e possibilitar o funcionamento dos serviços essenciais à população, como hospitais, escolas e segurança.

    Leia tudo sobre: paraíbachuvasnordeste

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG