As chuvas da tarde de ontem que atingiram a região metropolitana de São Paulo deixaram pelo menos 26 desalojados em Franco da Rocha, segundo dados da Defesa Civil Estadual. O Rio Juquery transbordou e inundou a área central da cidade, afetando os bairros Jardim Luciana, Vila Belmiro, Lago Azul, Jardim Montreal, Vila Bazu e Lago Azul Ortiz, que registraram pontos de alagamentos devido à deficiência no sistema de escoamento da água.

No Parque Lanel, seis casas foram atingidas por deslizamento de terra. Os imóveis foram interditados e 22 pessoas foram abrigadas em casas de parentes. Já na Vila Josefina, uma casa em área de risco foi interditada e quatro pessoas de uma família foram para a residência de vizinhos.

Na Rodovia Prefeito Luís Salomão Chama (SP-23), ocorreu uma queda de barreira no quilômetro 8, interditando a pista parcialmente. Foram registradas trinta quedas de árvores no município. Não houve vítimas, feridos e ou desaparecidos. Na mesma região, em Caieiras, o Rio Juquery transbordou e inundou algumas ruas da área central. O mesmo rio também inundou algumas ruas da área central de Francisco Morato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.