Chuva deixa 170 desabrigados e causa uma morte em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - A chuva que atinge o Estado de Santa Catarina desde terça-feira já desalojou 929 pessoas e deixou 170 desabrigados em dez municípios litorâneos. De acordo com a Defesa Civil do Estado, um homem morreu de parada cardíaca enquanto tentava resgatar pessoas que estavam ilhadas dentro de casa no bairro Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis.

Agência Estado |

Além da capital catarinense, os municípios de Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, Porto Belo, Penha, Camboriú, Itajaí, Itapema e Governador Celso Ramos apresentam pontos de alagamento, quedas de barreiras e árvores e alguns locais de deslizamento de encosta. Destes, Governador Celso Ramos já enviou solicitação de decreto de situação de emergência.

AE
Deslizamento de terra provocado pela chuva intensa que atingiu Florianópolis
"Mantemos o pedido para que as pessoas continuem vigilantes quanto ao solo e fiquem atentas aos movimentos de terra próximos às suas residências", explica o diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves.

A Defesa Civil já enviou equipe técnica para realizar vistorias nos municípios atingidos para avaliar os estragos e dar o apoio necessário. Cobertores também já foram doados ao órgão de Florianópolis para atender aos desabrigados. Ainda segundo o órgão, o alerta para a concentração de chuva na faixa leste do Estado segue pelo menos até sexsta-feira.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG