Chuva deixa 121 famílias desabrigadas em cidade gaúcha

A forte chuva da manhã deste sábado deixou 121 famílias desabrigadas em Quaraí, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Conforme informações da defesa civil do município, distante 590 quilômetros de Porto Alegre, o rio Quaraí já subiu 10,8 metros acima do seu nível normal e a preocupação das autoridades é com a remoção dos moradores, que estão sendo levados para casas de familiares ou para o ginásio de esportes da cidade.

Agência Estado |

O coordenador da defesa civil local, Derley Bonete, disse que funcionários da prefeitura trabalham para conseguir mais locais para abrigar moradores, caso a situação se agrave.

Outras cidades do Rio Grande do Sul também registraram fortes temporais. É o caso de Santiago, que registrou 47,2 milímetros de chuva e vento de 70 quilômetros por hora.

Em Porto Alegre, a chuva causa alagamentos em algumas das principais avenidas, principalmente na Zona Sul, com o transbordamento do córrego Cavalhada. Em alguns locais, como as ruas Leme e Gávea, a água cobriu os faróis dos carros. Na praia do Lami, um muro caiu e provocou rachaduras nas paredes de uma residência. Ninguém ficou ferido.

Leia mais sobre alagamento

    Leia tudo sobre: alagamentochuvaclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG