BELO HORIZONTE - Cerca de 100 mil unidades de consumo de luz ficaram sem energia ontem na região metropolitana de Belo Horizonte e em grande parte da capital mineira, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). De acordo com a empresa, grande parte dos consumidores tiveram o fornecimento restabelecido ontem mesmo e por volta das 13 horas de hoje 14 mil unidades permaneciam sem energia elétrica.

Segundo a Cemig, os problemas de falta de luz foram causados em decorrência da forte chuva, acompanhada de ventos de cerca de 70 km/h e mais de 200 descargas atmosféricas (raios) e granizo, que atingiu a capital e a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Cerca de 350 técnicos estão trabalhando no reparo de cabos partidos e danos a equipamentos de energia devido a queda de galhos e árvores sobre a rede, que foram a causa de 80% das ocorrências. A Empresa informa que o contingente de técnicos continuará trabalhando durante todo o dia para o restabelecimento de consumidores em pontos localizados nas regiões Centro-Sul, Nordeste e Oeste de Belo Horizonte e alguns pontos de Contagem e Betim.

Leia mais sobre: temporais

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.