Chuva de granizo destelha casas em Passo Fundo-RS

Um forte temporal com queda de granizo destelhou ontem centenas de casas em Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul. O fenômeno ocorreu em três etapas - uma primeira à tarde, sem causar danos, e outras duas à noite.

Agência Estado |

As informações são do meteorologista Ivegdonei Sampaio, do Centro de Meteorologia da Embrapa Trigo. Segundo Sampaio, em uma hora, a precipitação atingiu 80 milímetros e, em três horas, a temperatura baixou 16 graus. Os glóbulos de gelo ficaram acumulados e formaram uma camada de 30 centímetros em alguns bairros.

Conforme os bombeiros, cerca de cem casas ficaram destelhadas. No entanto, houve um grande número de chamadas por calhas entupidas com gelo, o que causou inundação nas moradias. Algumas lavouras de soja que ainda não tinha sido colhidas fora dizimadas pelas pequenas pedras de gelo. O major Aurivan Chiocheta, da Defesa Civil da região, informou que passou o dia levantando os prejuízos e distribuindo lonas para a cobertura provisórias das habitações destelhadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG