SÃO PAULO - A chuva deve diminuir de intensidade no Paraná durante o fim de semana e o tempo firme vai predominar sobre o Rio Grande do Sul, segundo a previsão do Climatempo. No Rio de Janeiro uma frente fria deixa o tempo chuvoso e em São Paulo o sol reaparece no domingo, quando ocorre o GP do Brasil de Fórmula 1. Tempo aberto com muito sol e calor em todo o litoral do Nordeste. Confira a previsão do tempo para o fim de semana em todas as regiões:

Sul

Nesta sexta-feira, uma frente fria deixa o tempo chuvoso no nordeste catarinense e no centro-leste e no norte do Paraná.  No leste e no nordeste do Rio Grande do Sul, o céu fica com muitas nuvens e ocorre chuvisco pela manhã e à noite. Nas demais áreas gaúchas, no oeste catarinense e no sudoeste do Paraná, o sol aparece entre nuvens e não chove. Nas outras áreas do Paraná e de Santa Catarina, o céu fica nublado e com chuvisco.

No sábado, o vento úmido que sopra do mar deixa o céu nublado e com chuvisco no leste do Paraná. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove no leste catarinense e no leste gaúcho inclusive em Porto Alegre. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná, o sol brilha forte e o tempo fica firme. Nas demais áreas paranaenses, faz sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora.  

No domingo, o sol brilha forte e o tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul e no oeste catarinense. No nordeste gaúcho e nas demais áreas de Santa Catarina e do Paraná, o sol aparece com força, e o tempo abafado ajuda a formar nuvens que provocam pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite.  Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nebulosidade variável, mas não chove.

Sudeste

Nesta sexta-feira, uma frente fria deixa o céu nublado e com chuva a qualquer hora em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no sul, na zona da mata e no triângulo de Minas. O tempo fica firme no norte do Espírito Santo e no norte de Minas. Nas demais áreas da região, o sol brilha com força e ocorrem pancadas de chuva a partir do meio da tarde.

No sábado, uma frente fria deixa o céu nublado e provoca chuva a qualquer hora no Rio de Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo, em Belo Horizonte e na zona da mata e no sul de Minas. Sol forte e chuva a partir do meio da tarde no norte mineiro e nas demais áreas capixabas. O vento úmido que sopra do mar deixa o céu com muitas nuvens no leste paulista, inclusive na capital e ocorre chuvisco principalmente pela manhã e à noite. Sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva nas demais áreas.

No domingo, uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens e chove a qualquer hora no Rio de Janeiro, no centro-sul do Espírito Santo e na zona da mata e no centro-leste de Minas. Em São Paulo e no sul e no triângulo de Minas, o sol brilha forte e por conta do tempo abafado, ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir do meio da tarde. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva.  

Centro-Oeste

Na sexta-feira, o sol brilha forte e o tempo quente e úmido provoca pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite no norte centro-norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso. No sul de Mato Grosso do Sul, o céu fica nublado e ocorre chuvisco. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás e de Mato Grosso, o céu fica nublado e ocorrem pancadas de chuva. Nas outras áreas, o sol aparece entre muitas nuvens e o chove de forma isolada a qualquer hora do dia.

No sábado, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas isoladas de chuva em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e no sul de Mato Grosso. No norte de Goiás e no nordeste de Mato Grosso, o sol brilha forte e o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens que provocam pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite. Nas demais áreas, o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora.

No domingo, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no centro-norte de Goiás e em quase todas as áreas de Mato Grosso. O sol aparece com força e o tempo abafado, quente e úmido, ajuda a formar nuvens carregadas que provocam pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite.

Nordeste

Nesta sexta-feira, o sol brilha forte e faz calor, mas o vento úmido que sopra do mar provoca pancadas rápidas e isoladas de chuva no litoral da Bahia e na faixa leste entre o Sergipe e a Paraíba. Sol forte e chuva à tarde no sul do Maranhão e do Piauí. O tempo fica firme nas demais áreas nordestinas, com sol forte e calor.

No sábado, o sol brilha forte e o tempo abafado, quente e úmido, favorece a formação de nuvens que provocam pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste do País, o sol aparece com força, faz calor e o tempo fica firme.

No domingo, o sol aparece com força e faz calor em todas as áreas do Nordeste do País. No sul do Maranhão, no sul do Piauí e no oeste da Bahia, o sol predomina e o tempo abafado provoca chuva isolada à tarde e à noite. Nas demais áreas do Nordeste, uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme.

Norte

Nesta sexta-feira, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Rondônia, no Acre e no sudoeste do Amazonas. Nas demais áreas amazonenses, no centro-sul do Pará, em Roraima e no Tocantins, o sol brilha forte, faz calor e ocorrem pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite. Nas demais áreas da região, o sol brilha forte e o tempo fica firme.

No sábado, o sol brilha forte, faz calor e não chove no Amapá e no norte do Pará. Céu nublado com chuva a qualquer hora no centro-sul de Rondônia e no leste do Acre. O sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora no dia nas demais áreas de Rondônia e do Acre e no sudoeste do Amazonas. Nas demais áreas da região, o sol brilha forte e o tempo abafado, quente e úmido, favorece a formação de nuvens que provocam pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite.

No domingo, o tempo fica firme no Amapá, em Roraima e no norte do Pará. Em Rondônia, no Acre, no sudoeste do Pará e no centro-sul e no sudoeste do Amazonas, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora. No Tocantins e nas demais áreas do Amazonas e do Pará, o sol brilha forte, mas o tempo abafado provoca pancadas isoladas de chuva no período da tarde e à noite.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.