Chuva dá trégua e regiões de São Paulo saem do estado de atenção

SÃO PAULO - Pancadas de chuva deixaram as regiões sul, sudeste, centro, oeste e leste da capital paulista em estado de atenção por cerca de uma hora e meia no início da noite de sexta-feira, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

iG São Paulo |

O predomínio de sol provocou um dia quente com as máximas chegando aos 30ºC neste início de tarde. O calor favoreceu a formação de áreas de instabilidade que causam chuvas rápidas e isoladas entre a Lapa, Butantã e Morumbi. Na Grande São Paulo, choveu forte no município de Cotia e em parte de Embu.

Outras regiões da capital também foram atingidas, como o Centro e os bairros da Moóca, Vila Mariana e alguns pontos isolados da Zona Sul.

Segundo a CET, houve queda de granizo nos bairros da Penha (Zona Leste) e Butantã (Zona Oeste) entre as 18h25 e as 18h40, respectivamente.

Segundo os meteorologistas do CGE, a noite e a madrugada seguem sem previsão de chuvas, apenas com variação de nuvens. As temperaturas ficam em torno de 25ºC.

No fim de semana o tempo não muda muito e segue com sol, calor e pancadas rápidas de chuva no final das tardes. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas chegando aos 33ºC. A partir da terça-feira é que as chuvas começam a ganhar força e atingir a capital paulista de forma mais generalizada.

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG