Chuva complica o trânsito e provoca pontos de alagamento na capital paulista

SÃO PAULO - A chuva que atingiu com força a capital paulista, na manhã desta quinta-feira, ainda complica o trânsito na cidade e provoca diversos pontos de alagamento.

Redação |

A capital paulista ficou em estado de atenção das 7h55 até por volta das 9h20. Às 13h50, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 48 km de lentidão na cidade, o que representa 10% dos 835 km monitorados.

O pior ponto para o motorista é na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, da rua Milton Rodrigues até a ponte Velha Fepasa e da rua Milton Tavares de Souza até o viaduto Jânio Quadros.

Na avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, a lentidão vai do viaduto Bandeirantes até o viaduto Aliomar Baleeiro.

Alagamentos

Por volta das 13h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava chuvas de fraca intensidade em pontos isolados da capital. Chove nas cidades de Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Mogi das Cruzes.

O município de São Paulo contabiliza ainda quatro pontos de alagamento transitáveis. São eles: rua João Tibiriça, altura da Marginal Tietê; Lago da Concórdia, altura do viaduto do Gasometro,  Marginal Pinheiros, na altura da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo; e a av. Santo Amaro, altura da av. Pavão.

Nesta manhã, a chuva também levou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a desviar seis pousos do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) para outros dois terminais.

Previsão do tempo

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), podem acontecer chuvas fortes acompanhadas de rajadas de ventos nesta quinta-feira. Até o início da noite, a formação de novas áreas de chuva sobre o Estado do Paraná traz o risco de temporais na capital paulista e Grande São Paulo, que podem ocasionar transtornos e alagamentos.

Não é só o Estado que deve ter o dia nublado, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em boa parte do País, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As regiões mais atingidas serão o norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira, o dia deve amanhecer encoberto em São Paulo e as chuvas retornam a partir da tarde, se prolongando até a noite. A temperatura máxima fica em torno dos 23ºC.

Leia mais sobre: chuva - trânsito

Leia também


    Leia tudo sobre: chuvatransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG