Uma forte chuva causou muitos transtornos e a morte de uma pessoa na cidade de Três Coroas (RS), localizada no Vale do Paranhana, a 91 quilômetros de Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil Estadual, as chuvas atingiram a encosta da serra, ocasionando alagamentos e fortes enxurradas nos afluentes do rio Paranhana e em vários pontos da cidade e no município vizinho de Igrejinha.

A vítima foi identificada como Iremar Batista, de 49 anos, morador do bairro Sander. A residência da família foi atingida por um deslizamento e ele foi arrastado pelas água do rio Sander. Ele deu entrada na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, mas não resistiu.

A enxurrada produziu alagamentos nas zonas rural e urbana. Várias residências foram inundadas. Até agora foram contabilizadas 30 pessoas desabrigadas e 150 desalojadas. Equipes da Defesa Civil, bombeiros da Brigada Militar e voluntários de Três Coroas, Igrejinha e Taquara, além de voluntários das empresas de Rafting da região estão empenhados no resgate e socorro as vítimas ilhadas.

Houve queda de barreira nos quilômetro 27 e 14,5 da rodovia RS-115, em Três Coroas e Igrejinha. Casas ao lado do estrada também foram atingidas. Os desabrigados em Três Coroas e Igrejinha estão sendo socorridos e conduzidos a locais seguros. O nível d'água do Paranhana e afluentes já baixou consideravelmente, deixando vários locais liberados, mas estradas no interior e em encostas estão bloqueadas, o que ainda dificulta o acesso.

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.