Chuva causa transtornos em São Paulo; tempo fica úmido até o fim da semana

SÃO PAULO - Áreas de instabilidade se intensificaram sobre São Paulo e a semana começou com muita chuva por todo o Estado. Na capital, as zonas oeste, sul, sudeste, centro e a Marginal Pinheiros estiveram em estado de atenção entre as 16h43 e as 19h12 desta segunda-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A previsão é de tempo úmido até o fim da semana.

Redação com Agência Estado |

O aeroporto de Congonhas permaneceu fechado para pousos e decolagens entre as 17h40 e as 18h42 e o CGE chegou a registrar 52 pontos de alagamento, oito intransitáveis, alguns deles localizados na avenida Ibirapuera, próximo à avenida Jamaris, em Pinheiros; na Praça Juca Mulato e na avenida Rubem Berta, na Vila Mariana; na avenida Teresa Cristina e na avenida das Juntas Provisórias, no Ipiranga.

Parte do piso de uma loja de automóveis situado na Avenida Doutor Gentil de Moura, número 490, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, cedeu no fim da tarde de segunda-feira. Acionado às 17h53, o Corpo de Bombeiros enviou sete equipes ao local. Segundo a corporação, uma pessoa teria se ferido e foi socorrida por populares. Pelo menos três carros foram arrastados pela água para dentro do buraco que se abriu no chão do imóvel.

AE
Parte do piso de uma loja cedeu no fim da tarde de segunda-feira

Céu nublado

A manhã desta terça-feira começou com céu nublado e sem chuva na capital paulista. Para o restante do dia o tempo segue com muita nebulosidade e são esperadas pancadas de chuva no período da tarde. Por volta das 7h, o Centro de Gerenciamento de Emergências não registrava nenhum ponto de alagamento na cidade.

A semana continua com tempo instável e com previsão de chuva que pode ter intensidade forte, principalmente entre a quinta e a sexta-feira. A grande cobertura de nuvens não deixa as temperaturas subirem muito e não devem ultrapassar os 27,0ºC até sexta-feira.

Nas outras regiões do País, o sol aparece entre nuvens e chuvas, com exceção para uma faixa no Nordeste, entre o litoral e o interior, onde o tempo promete ser de sol firme.

Em grande parte da região Norte e na fronteira entre as regiões Sudeste e Centro-Oeste a situação se agrava e a chuva será constante, sem a presença do sol.

Veja o vídeo:

Leia também:

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG