Chuva causa pontos de alagamento no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - A chuva que atinge a capital fluminense na tarde desta quarta-feira causa pontos de alagamento. A cidade está em estado de atenção, de acordo com a Defesa Civil do Município. A previsão é de chuva moderada, podendo aumentar durante a noite, em toda a cidade.

iG Rio de Janeiro |

A Defesa Civil recebeu 39 ocorrências do início da tarde, quando começou a chover, até as 17h30.

O pior ponto de alagamento está na Avenida Brasil, na altura de Cidade Alta, Parada de Lucas e Cordovil. Os técnicos da Defesa Civil estão no local.

Os bairros que tiveram maior número de chamados foram a Ilha do Governandor e Jacarepaguá, mas sem nenhuma consequência grave.

O sistema integrado de gestão de emergências (SIGEM) está mobilizado. Em caso de necessidade, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

Segundo a Climatempo, em uma hora, entre 13h40 e 14h40, choveu 44 milímetros na Penha. Esta quantidade é considerada tecnicamente elevada para o período de uma hora.

A previsão da Climatempo é que a chuva deve persistir podendo ter alguns períodos de estiagem à noite.

Amanhã, uma frente fria chega ao litoral fluminense, mantendo altas as condições de chuva. Porém, esta frente fria também pode ser considerada benéfica, pois os ventos frios trazidos por este sistema vão ajudar a esfriar a atmosfera, diminuindo o risco de temporais. A possibilidade de chuva no Rio na hora da virada é alta, mas a chuva não deve ser forte.

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG