desabamento deixou três pessoas soterradas, em uma residência na Estrada do Jararaú, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo." / desabamento deixou três pessoas soterradas, em uma residência na Estrada do Jararaú, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo." /

Chuva causa pontos de alagamento na cidade de São Paulo

SÃO PAULO ¿ Fortes chuvas atingem todas as regiões da capital paulista neste momento e causam 16 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Energia (CGE). Um http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/03/chuva+deixa+3+pessoas+soterradas+em+sao+paulo+9191926.htmldesabamento deixou três pessoas soterradas, em uma residência na Estrada do Jararaú, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

iG São Paulo |


Por volta das 16h, a zona norte da cidade escureceu / AE

Os principais pontos de alagamento estão na Avenida Eusébio Matoso, perto da Praça Jorge de Lima, sentido bairro; Avenida Jorge João Saad, próximo a Avenida Professor Francisco Morato, no sentido centro; na Avenida Santo Amaro, perto da Avenida Hélio Pellegrino, em direção ao centro e na Rua Capachos, onde a água ocupa um trecho de 300 metros da via. Apenas o ponto na Capachos é intransitável.

Segundo o CGE, choveu principalmente nas regiões de São Matheus, Vila Prudente, Campo Limpo e M Boi Mirim. Em Santo Amaro, chove fraco nesta tarde. Também chove nos municípios de Itapecerica da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Embu e Mauá.


R. dos Pinheiros, na zona oeste, às 17h20 / Foto: Daniel Zsigmond

Trânsito e transporte

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo tinha, às 20h, 186 km de lenidão. O ponto mais complicado é na avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto, da ponte da Bandeira até a avenida João Jorge Saad, com 5,6 km.

Segundo a CPTM, na Região Metropolitana de São Paulo, a circulação de trens foi interrompida totalmente das 16h20 às 18h15 na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Jurubatuba) e parcialmente na Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi). Em ambos os casos, houve queda na distribuição de energia.

Na estação Lapa da Linha 8 houve alagamento na via por causa do temporal. Nessa linha a circulação é feita normalmente entre Lapa e Itapevi. A interrupção na Linha 8 ocorreu entre as estações Lapa e Julio Prestes e já foi normalizada.


Na Av. Faria Lima, zona oeste, ônibus enfrenta água / AE

Falta de energia

A AES Eletropaulo informou que devido a chuva que atinge a capital nesta noite, estão sem energia elétrica trechos de bairros em três regiões de São Paulo. A companhia afirmou que o fornecimento de energia foi interrompido às 17 horas em trechos do Bom Retiro, na região central, e do Paraíso e Itaim Bibi, na zona sul.

Parte do bairro Jardim Santo André, em São Matheus, na zona leste, também registra falta de energia após a queda de galhos de árvore na rede elétrica.

Veja imagens dos alagamentos em São Paulo (sem som)

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG