SÃO PAULO - A cidade de São Paulo amanheceu com chuva forte nesta segunda-feira. De acordo com o http://ultimosegundo.ig.com.br/barra_externa/externo.html?url=http://www.cgesp.com.br/ target=_blankCentro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade apresenta sete pontos de alagamento, sendo quatro nas marginais, e chegou a ter mais de 160 km de lentidão durante a manhã.

De acordo com o CGE, toda a cidade ficou em estado de atenção das 5h30 até as 7h40. Além da Marginal Pinheiros, os outros pontos com alagamento são a avenida Cruzeiro do Sul, junto ao Terminal Rodoviário do Tietê, a Rua João Jacinto, no centro, e a avenida do Estado, antes da av. Mercúrio.

Na marginal, os pontos de alagamento são na pista local, no sentido Castello Branco, perto da Ponte dos Remédios, e na pista expressa, no mesmo sentido, 200m antes da Ponte Roberto Zuccolo. Na Marginal Tietê, o problema está na pista local, no sentido Castello Branco, na alça de acesso da Ponte Atílio Fontana e na av. Alexandre Colares. De acordo com o CGE, todos os alagamento são transitáveis.

A cidade chegou a ter mais dois pontos de alagamento nesta manhã, mas a situação já foi normalizada. Eles ficavam na Praça Apecatu, próxima à Avenida Queiroz Filho, sentido Jaguaré-Lapa, e na avenida Eusébio Matoso com a Praça Jorge de Lima, no sentido Centro-Bairro, na região do Butantã. 

Além da chuva, alguns acidentes também complicaram o trânsito em São Paulo. Às 3h38, houve uma colisão envolvendo uma moto e um ônibus na avenida Ellis Maas, na altura do nº 757, sentido Centro-Bairro. Duas pessoas morreram no local e a faixa da direita está bloqueada, segundo a CET.

Na avenida 23 de Maio, um carro capotou 200 m antes do viaduto Paraíso, no sentido do Aeroporto de Congonhas. Uma pessoa ficou ferida, mas já não há bloqueio de faixas.

Leia mais sobre: acidente - chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.