Chuva causa estrago no Zoológico e Jd. Botânico em São Paulo

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista nesta tarde causaram danos ao Parque Zoológico e ao Instituto de Botânica e Jardim Botânico de São Paulo, todos na região da Água Funda, na zona sul. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Jardim Botânico não abrirá amanhã.

Agência Estado |

No Zoológico foi decretado estado crítico e alguns tanques precisaram ser esvaziados, em parte para que não houvesse vazamentos e animais aquáticos de espécies diferentes não se misturassem. A situação já se normalizou com o fim das chuvas, mas uma equipe ainda monitora a possível queda de árvores, para que não afetem o recinto dos animais. A secretaria destacou, no entanto, que os animais não estão sendo retirados dos recintos. O Zoológico funciona normalmente amanhã.

O Instituto de Botânica foi afetado com alagamentos na entrada do parque, nas bilheterias e na Alameda das Palmeiras. Técnicos do instituto ainda estão avaliando os estragos causados pela chuva e, por isso, o parque não abre amanhã. Caso a situação melhore entre hoje e amanhã, o parque volta a abrir no fim de semana.

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG