Chuva causa deslizamentos e alaga ruas de Salvador

Depois da forte chuva registrada na noite de ontem, que resultou na morte de duas crianças, de 2 e 6 anos, temporais voltaram a atingir Salvador e região metropolitana entre a madrugada e a manhã de hoje, provocando uma nova série de transtornos. Houve ocorrências de deslizamentos e inundação.

Agência Estado |

Todas as principais vias da cidade têm pontos de alagamento, o que dificulta o tráfego de veículos.

Entre a meia-noite e as 9 horas, a Defesa Civil de Salvador registrou 133 ocorrências, das quais 64 deslizamentos de terra e seis desabamentos de imóveis, sem feridos. Por causa dos problemas, as prefeituras de Salvador e da vizinha Lauro de Freitas voltaram a suspender as aulas da rede municipal - a exemplo do que havia acontecido na quinta e na sexta-feira da semana passada.

No Estado, 21 municípios já decretaram situação de emergência por causa da chuva - sete deles já tiveram o estado homologado pelo governo baiano. São Francisco do Conde, no Recôncavo, deve ampliar a lista hoje, depois de a chuva de mais de 100 milímetros registrada na noite de ontem deixar 210 famílias desabrigadas. Estima-se que 70 imóveis tenham sido destruídos no município.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG